Dramask

Celebridades prestam condolências às vítimas da tragédia de Sewol.

A Fita Amarela, símbolo do luto por Sewol

Você já se perguntou que símbolo é esse?

Esse símbolo significa luto. Por que então muitos idols postaram fotos com esse símbolo em suas redes sociais há alguns dias?

No dia 16 de abril de 2015 aconteceu um naufrágio da balsa MV Sewol  quando ia de Incheon para a ilha de Jeju. Este incidente foi o maior desastre na Coreia do Sul desde 14 de Dezembro de 1970, quando o naufrágio do navio Namyoung. Na embarcação haviam alunos e professores da Escola Secundária Danwon em Ansan, tripulantes, passageiros comuns e veículos.

Ao todo, 304 pessoas, entre passageiros e tripulantes morreram no acidente. Foram resgatadas 172 pessoas, mais da metade por barcos de pesca e outras embarcações comerciais que chegaram ao local cerca de 40 minutos após o pedido de socorro.

A Balsa Sweol

A possível causa do acidente foi o deslocamento repentino da carga da balsa, com o agravante de decisões erradas, falta de preparo dos tripulantes e do capitão que orientou os passageiros a permanecerem em seus lugares quando a balsa começou a afundar alegando que seria perigoso os passageiros se movimentarem. Mesmo quando a a balsa começou a ser inundada muitos permaneceram em seus locais (principalmente os estudantes 🙁  que levaram as orientações a risca.

O capitão da balsa foi preso e condenado por negligência do dever, violação da lei marítima e outras infracções. Ele abandonou o navio com os passageiros ainda a bordo da balsa, sendo que a lei sul-coreana exige explicitamente que os capitães permaneçam no navio durante um acidente. Muitos tripulantes também foram condenados. Alguns dos sobreviventes disseram que 3 tripulantes ajudaram incansavelmente para que muitos fossem salvos (infelizmente eles morreram).

O diretor da escola que estava na balsa e foi resgatado cometeu suicídio deixando um bilhete que dizia: “ter sobrevivido quando 200 vidas foram ceifadas, é muito doloroso. Eu assumo total responsabilidade”. A nota terminava com um pedido para que seu corpo fosse cremado e as cinzas espalhadas sobre o local do acidente. “eu posso ser um professor no céu para aquelas crianças cujos corpos não foram encontrados“, completou ele.

Que triste!!!! 🙁

Por ser algo tão doloroso, muitas celebridades mostram condolências nas redes sociais.

Young jae do GOT7:

View this post on Instagram

잊지않겠습니다.

A post shared by VIXX LEO 정택운 (@leo_jungtw) on

Lee Joon

 

Kevin do U-Kiss

 

G-Dragon do BigBang

 

CNBlue

 

Zico do Block B

 

San E

 

Ji Sook

View this post on Instagram

잊지 않겠습니다. 20140416

A post shared by 레인보우 지숙 (@jisook718) on

 

Minah do Girl’s Day

View this post on Instagram

A post shared by @bbang_93 on

 

Leo do VIXX

View this post on Instagram

잊지않겠습니다.

A post shared by VIXX LEO 정택운 (@leo_jungtw) on

 

Fotos do 3º aniversário da tragédia (créditos na foto)

View this post on Instagram

세월호 3주기 기억식, 안산. 🎗사진: 박준수 @junmichaelpark . The third anniversary memorial of the Sewol ferry disaster in Ansan. Photo: @junmichaelpark

A post shared by 세월호 그 이후🎗Sewol Aftermath (@sewolaftermath) on

Outras homenagens (créditos na foto)

View this post on Instagram

🙁 #afterthesewol #sewolferrytragedy #sewolferry #세월호참사 #세월호 #세월호를잊지마세요 #documentaryfilm #documentary #filmmaking #mokpo #목포 #노란리본

A post shared by Matt Root (@rootyuk) on

🙁

Só Deus pra confortar as famílias. 🙁

Fonte: [1], [2]

~Pri




%d bloggers like this: