Dramask

5 razões pelas quais k-dramas têm arruinado a TV americana

O universo do k-drama é o mal. Por que? Porque uma vez que você pisou naquele mundo, não há retorno. Não há escapatória. Sua vida será sempre sujeita à loucura interior. Eu tentei escapar uma vez… não foi bonito. Eu tentei assistir a um show dos EUA novamente, mas eu descobri que tudo que eu conhecia foi arruinado porque eu estava tão acostumada com a estrutura e estilo de k-dramas. Tenho certeza que você vai reconhecer algumas das minhas lutas como você lê abaixo.

1. O desenvolvimento da trama

Vamos começar com o básico, vamos? O enredo em um K-drama  é como o cupcake perfeito. Não muito longo, não muito curto. Principalmente, isso é devido ao fato de que geralmente há apenas 16-20 episódios. Cada episódio dura cerca de uma hora, então o tempo é um problema; Mas porque cada episódio se conecta ao enredo maior, nada é desperdiçado. Uma vez terminada a trama, a série acaba e você pode se sentir satisfeito.

As séries nos EUA (como “Supernatural”, “Grey’s Anatomy”, etc.) são bons porque eles têm mais de uma temporada, mas também podem ser super frustrantes. Ver um episódio leva apenas 30-40 minutos, o que é ótimo se você quiser economizar tempo para fazer outras coisas. No entanto, como os episódios são tão curtos, os shows americanos tendem a continuar com várias estações para contar a história completa. E à medida que mais e mais estações são lançadas, a trama começa a perder impulso e ficar obsoleta. Toda vez que você supera a primeira temporada, você imediatamente deve diminuir suas expectativas, porque não será tão bom quanto quando começou.

 

 

2. Os cliffhangers

Se os episódios de uma hora não fossem suficientes para você, os suspenses no final de um k-drama vai fazer você querer gritar:

 O ferimento de bala foi profundo o suficiente para matar? Será que o programa pode continuar sem ele? O que acontece com a segunda pista? Ele vai conseguir beijar a garota? Às vezes os suspenses podem ser tão cruéis, que só dói. Se você é louco o suficiente para assistir as série à medida que vai ao ar, então bem-vindos ao lado escuro.
Nas séries americanas apenas não pode dar-lhe o mesmo tipo de intensidade com seus suspenses. Eles nem sequer têm os nerds Freeze-frames que fazem o suspense completo. Eles geralmente acabam com um teaser para o próximo episódio, mas vamos enfrentá-lo, nunca é suficiente.
3. as situações impossíveis
Série americanas só não têm o mesmo talento dramático que k-dramas têm. A fim de ser tão divertido como k-dramas, série americanas precisaria de um par de elementos mais importantes:
Os encontros predestinados:
Os bromances:
O amor unilateral:
A tragédia:

As seqüências de ação épica:

Basicamente, a vida é mais agitada em K-dramas. Eu acho que é por isso que todos nós os amamos tanto. Eles são tão dramáticos e acima do topo, você não pode negar que é divertido. Assistindo a televisão americana depois de tudo isso, bem, pode ficar sem graça em comparação.

 

4. As relações
Este é o motivo mais óbvio de todos. K-dramas são incomparáveis quando se trata de retratar os altos e baixos de um relacionamento.

Sim eu conheço. É totalmente sentimentais

É simplesmente simples:

É exatamente isso que todos nós adoramos. Um K-drama  não toma a idéia de amor e maximiza tudo ao mesmo tempo. Ele gradualmente floresce ao longo da série, provando que as pequenas coisas realmente são o que mais importa.

Quando se trata de assistir a séries americanas, mais uma vez, é realmente difícil reconhecer os relacionamentos. Na minha experiência, muitos deles só se desenvolvem para um ou dois episódios; Então, de repente, eles já se tornaram íntimos. Acontece tão rápido que se sente falso, e é o suficiente para nos deixar loucos.

 

5. o investimento emocional
Quando eu tento explicar o que é ver minhas séries favoritos para outras pessoas, eu gosto de pensar nas montanhas-russas.Com K-dramas, você consegue ir naquele grande passeio de suspense que todo mundo está sempre na fila para ir. Depois de toda a espera, você finalmente entrar na corrida, e você sabe que você fez a escolha certa. Cada episódio consiste em um gritar de sua coragem.
Na maioria das vezes, você está no auge da emoção:
Outras vezes, você simplesmente não pode conter  a sensação:
E muito provavelmente, você vai começar a chorar aleatoriamente:
No entanto, no momento em que acabou, você está indo embora sentindo completamente exausto e estranhamente satisfeito.
Uma série dos EUA é como o oposto. É como uma daquelas montanhas-russas de bebê que têm um respingo ocasional; todas as criancinhas surtam como se fosse algo importante, mas no final, você sai e começa a contemplar por que você acabou de usar 30 minutos da sua vida. Todo mundo está ansioso para voltar a andar de novo, mas tudo que você quer fazer é fugir.
Graças a Deus k-dramas estará sempre esperando por nós na saída.
Como os k-dramas mudaram sua percepção da televisão americana? Deixe-nos saber nos comentários!
fonte:(01)




Leave a comment

%d bloggers like this: