Dramask

Warner Bros.’ Asian Drama pede para DramaFever desativar-se imediatamente

Quase uma década após ser a pioneira na transmissão de televisão internacional nos U.S., DramaFever será desativado imediatamente de acordo com a empresa controladora Warner Brothers.

Obrigado pelos ótimos nove anos

A partir de 16 de outubro, DramaFever será desativado.

Por nove anos, DramaFever ofereceu um lugar para os melhores streamings de dramas coreanos, chineses e Japoneses sob demanda direto para o seu dispositivo. Nós agradecemos a paixão de nossos fãs e foi um privilégio trazer este conteúdo até vocês.

Embora esta decisão seja difícil, tem vários motivos comerciais que levaram a esta conclusão. Nós agradecemos cada um de todos os fãs e a sua paixão pelo conteúdo que o DramaFever foi capaz de trazer para as nossas vidas.

Nós gostaríamos de aproveitar este momento para estender os nossos agradecimentos a vocês, nossos assinantes leais. Nós estaremos emitindo reembolsos como aplicável, e os assinantes irão receber um e-mail com os detalhes nosso nos próximos dias.

Atenciosamente,

Equipe do DramaFever.

“Hoje, Warner Bros. Digital Networks fechará os serviços de OTT DramaFever devido a razões comerciais e da constante mudança do mercado para o conteúdo de K-drama, um marco na programação do serviço”, A empresa disse em uma declaração por e-mail, depois de dias de silencio nas plataformas de mídia social do DramaFever “Warner Bros. Digital Labs, que engloba mais de dois terços dos trabalhadores do DramaFever, continuará operando, servindo como o mecanismo de tecnologia por trás de muitas das operações da WBDN”.

O anúncio da base em New York City do fechamento do site, seguido o aparecimento de um aviso ao final da programação, nos últimos dias, através do qual a plataforma afirmou que, “Novos episódios foram adiados para uma data posterior”, e agradeceu aos assinantes por sua paciência. As plataformas de mídia social do site foram inundadas por comentários pedindo por esclarecimentos, mas sem obter respostas, e nenhuma postagem foi feita no Twitter, Facebook ou Instagram desde 14 de outubro. Os conteúdos do canal do YouTube do DramaFever com 4,29 milhões de inscritos foi apagado.

Fundado em 2009 e adquirido pela Warner Bros em 2016 do Japan’s SoftBank Group, DramaFever é uma popular plataforma de streaming para a televisão não americana, particularmente popularizado por seu acesso a dramas de televisão coreano (K-Dramas). Junto com o crescimento, não só com a autorização, mas com a coprodução de programas estrangeiros, incluindo programas coreanos, como The Heirs de 2013 e Naeil’s Cantabile de 2014. O serviço se expandiu-se no inicio de 2018 para se tornar a casa de varias temporadas passadas de The Bachelorette.

Um dos sites de streaming de maior visibilidade voltados para dramas asiáticos, DramaFever tem enfentado nos recentes anos concorrencia com os competidores, incluindo Viki, Netflix, e Hulu. Um relatório recente da Variety de um próximo, serviço de streaming direct-to-consumer (D2C) da AT&T’s WarnerMedia, citou a AT&T dizendo que seria, “Consolidado recursos dos esforços da subescala D2C,” Pressupondo mudanças para DramaFever e em Vários outros serviços subsidiárias da Warner.

O DramaFever forneceu acesso ao seu conteúdo internacional com legendas, tanto de graça quanto por meio de uma opção premium sem anúncios que começou em US $ 4,16 por mês para um contrato anual. De acordo com um infográfico da empresa, o site apresentava cerca de 15.000 episódios de 15 países com estimativa de 20 milhões de espectadores.

Atualização: De acordo com uma atualização da Warner Bros., “Todos os assinantes atuais serão reembolsados”.

FONTE: 01, 02




Leave a comment

%d bloggers like this: